Lula se reunirá com Rui Costa nesta quarta para discutir operação contra o Comando Vermelho no Rio
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir na manhã desta quarta-feira, 28, com o ministro da Casa Civil , Rui Costa , para discutir a operação que deixou dezenas de mortos nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro .
Segundo fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast , Lula e Rui Costa conversaram por telefone assim que o presidente pousou em Brasília, após chegar de viagem de Kuala Lumpur, na Malásia.
O presidente ficou incomunicável durante o trajeto, e uma reunião de emergência para tratar sobre a operação foi conduzida pelo ministro da Casa Civil e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, no Palácio da Alvorada.
A operação que mirou o Comando Vermelho deixou quatro policiais e 60 suspeitos mortos no Rio. No total, cerca de 2,5 mil policiais civis e militares participaram da ofensiva. Esta foi a ação policial mais letal da história do Estado.
O Rio de Janeiro voltou ao estágio 1 às 6h desta quarta-feira , de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura. A região havia entrado no estágio 2 às 13h48 de terça-feira, devido a ocorrências policiais que interditaram, de forma intermitente, diversas ruas das zonas norte, oeste e sudoeste da cidade, impactando os modais de transportes e a locomoção da população pela cidade.
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro diz que há 132 mortos após a megaoperação contra o Comando Vermelho de terça-feira, 28. O último balanço do governo do Rio, até a tarde de terça, contabilizava 64 mortes, incluindo quatro policiais. Com os corpos localizados em área de mata na Serra da Misericórdia desde a madrugada desta quarta, o número aumentou. O Estado, porém, ainda não atualizou o balanço oficial operação , considerada a mais letal da história do Estado do Rio de Janeiro.

‘Muro do Bope’: polícia diz que encurralou criminosos em área de montanha durante megaoperação no RJ






